sábado, 2 de junho de 2012

9 meses

Oi pessoal!!!
Maria fez 9 meses, e está linda, saudável e muuuuito esperta!
No último mês ela começou a se sentar com firmeza, girar o corpo e a criar coragem pra sair do lugar sozinha rsrs, e sempre caia com a cara no colchão, e achava a maior graça!
Comecei a colocá-la por mais tempo no chão pra ela ir se adaptando, mas não deixo muito tempo pois está frio por aqui. Ela já fica na posição para engatinhar, mas ela engatinha de ré, e vai rodando e rolando até chegar onde quer.
Já fica em pé com o nosso apoio. Estou colocando ela para segurar nos móveis e fico pertinho dela pra ela ir se acostumando.
Também ampliou o seu vocabulário: mãmã, papá (de papar kkkkkk e não de papai kkkk) e búuuu. Se a gente chegar perto dela e falar bú, ela responde imediatamente.
No dia das mães ela falou mãmã. Que lindo né?
Em relação a alimentação, ela tem comido uma boa porção no almoço e no jantar, come frutas, amaaaa miolinho de pão e agora deixo ela comer um biscoito de polvilho, rosquinha ou biscoito maizena (tem açúcar, mas como controlar isso?).
Desde que ela teve reação alérgica à banana, não ofereci mais. Fui à nutricionista e ela disse para oferecer um pedacinho e observar as reações. E quem disse que a mocinha quis comer? Na primeira colherada teve tanta ânsia, que não abriu a boca de jeito nenhum para comer mais. Hoje tentei fazer uma papinha com banana, mucilon e leite de soja... mas quem teve que comer fui eu... rejeição total da parte dela.
Ofereço também água várias vezes ao dia, num copo com bico de silicone que ela adora morder. É bom dar bastante água para o intestino funcionar bem.
Dia 22/05 o primeiro dentinho apontou! Que coisa linda!!!! Ela estava babando muuuuito nos dias anteriores e com a gengiva bastante inchada. Quem viu primeiro foi a Inês, que trabalha aqui em casa. 
Bom, ela não teve febre, diarreia e nenhum outro sintoma que tantas mães dizem que os filhos tem. Em alguns dias ficou com o sono inquieto à noite e um pouco brava quando contrariada. Fora isso, nada de anormal. Que sorte temos com essa menininha! O segundo dentinho também já está apontando... Nosso bebê está crescendo...
Falando em crescimento, como é incrível essa evolução do ser humano. Sempre achei o corpo humano fantástico em suas transformações ao longo do tempo, mas presenciar isso de tão perto e dia após dia é fascinante! 18 meses atrás eram apenas duas células e hoje já é um bebê pronto para explorar tudo que tiver ao seu alcance!
E como ela é curiosa e atenta a tudo ao seu redor! Quer pegar tudo, parece que tem um velcro na mãozinha rsrs. E presta atenção nos mínimos ruídos. Se o telefone toca ela chega pular procurando pelo som. Se a máquina de lavar está ligada temos que levá-la até lá para ela ver a roupa rodando (e chora quando tiramos ela de lá kkkk). Se ouvir o barulho das chaves, ou alguém saindo ela fica maluca achando que vai passear. Aliás, aprendi que essa é a palavra mágica: PASSEAR. Ela fica quietinha quando saimos com ela rsrsr.
Bom, é isso, nosso bebê está evoluindo muito bem e estamos cada dia mais apaixonados por ela!!!
bjooos

Um comentário:

  1. ôhh Jesus, que esperteza!!!
    Adorei a palavrinha mágica "passear"...rsrsrs
    Que sorte não ter dado nenhuma reação por causa do dentinho, aqui tb toh esperando apontar.

    Beijos na Maria

    ResponderExcluir