domingo, 17 de fevereiro de 2013

Novidades do mês de fevereiro

Esse mês Maria faz 1 ano e 6 meses. Ela está muito esperta, corre pra lá e pra cá o dia todo. E fala*, muito! Pobre da mamãe que não gosta de conversar de manhã...
Depois da nossa viagem de férias tive que reacostumá-la a comer no cadeirão e a dormir sozinha, e isso foi mais difícil, mas agora já voltou ao normal.
Alguns dias atrás a Zazá comprou um penico pra ela, mas acho que ela ainda não está pronta para isso. Ela gostou da novidade no começo, olhou, abriu, fechou, sentou, mas fez umas gotinhas de xixi e nunca mais voltou rsrs. Vou esperar um pouco mais por isso.
Já consigo dar banho nela fora da banheira, e apesar de ficar toda ensopada depois, é mais rápido que o banho de banheira. E ela também está gostando!
Ela está falando muitas coisas e já forma frases curtinhas, mas a maioria de trás pra frente, como por exemplo: Não, não, controle brincar! (Não pode brincar com o controle.)
E a fase das birras deu inicio, e eu ainda não sei como agir com isso. Ela está gritando e sapateando quando quer algo e negamos, principalmente quando ela insiste em ficar no telefone por um tempão falando Alô Bubu! 
Já reconhece algumas formas como triângulo, quadrado e círculo e já começa a ter uma noção de quantidade, já "conta" até 4. Mas ela sabe muito bem quando tem 2 objetos.
Mamãe voltou a trabalhar esse mês, mas só por meio período. Ainda não quero colocá-la na escolinha pois acho que é melhor ela ficar em casa nessa idade, então estamos nos revezando pra ficar com ela.

* Ela fala do jeito dela:
Pocoié - picolé
Cabeio - cabelo
Monão - gato
Cujá - maracujá
Bakixi - abacaxi
Puta - fruta
Cuio - escuro
Cóin - colinho
Gotô - gostoso
Uim - ruim
Boia - bola





Nenhum comentário:

Postar um comentário