sábado, 21 de setembro de 2013

Tirando a fralda

Cá estamos nós tentando tirar as fraldas da Maria.
Confesso que o processo já deveria estar mais adiantado, mas é que no fundo fico tão cansada e com preguiça e acabo não fazendo as coisas direito... Além disso ela tem passado praticamente o dia todo na escola e nem sei direito se lá elas estão deixando ela sem fralda. Me pediram pra mandar calcinhas e roupas extra pra poder fazer o desfralde.
Compramos um penico com cara de urso há meses mas ela nunca fez nem um xixizinho nele, vivia com ele pra lá e pra cá pela casa, mas ele nunca foi usado para seus devidos fins... Um belo dia colocamos ela no vaso e ela fez xixi de primeira. Comprei um assento pra ela e de vez em quando ela consegue fazer xixi no vaso. Normalmente ela avisa depois que fez tadinha 'Maria quer fazer xixi!', mas quando eu corro com ela pro banheiro vejo que ela já fez.
Bom, nesse caso não é bom repreender a criança. Apenas devemos dizer calmamente que o lugar de fazer xixi é no banheiro e que ela deve fazer no vaso.
Paciência não é uma virtude minha, mas eu tenho tentado. Tenho deixado ela o máximo de tempo sem as fraldas e tento colocar apenas quando ela vai dormir...
Bom, esse post de hoje é só pra lembrar o dia do primeiro cocô no vaso rsrsrs... mas não tirei fotos como muitos babões por aí kkkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário