quinta-feira, 15 de março de 2012

Como alimentar um bebê de 6 meses?

Oi gente! Realmente ando bem enrolada, tem tanto tempo que não posto nada... Ando com um monte de ideias mas cadê o tempo? De dia fico por conta da Maria, faço umas coisinhas, e a noite vou correr e estudar. Quando assusto já são duas da manhã. Ando precisando de um dia com 36 horas... de manhã fico com aquele sono que nem aguento ficar em pé. Maria acorda as 7 da manhã com a corda toda e nem sempre volta a dormir, e eu igual a um zumbi ahahahahaha

Desde que iniciei as papinhas ando sem saber o que fazer. Na verdade estou achando mais difícil do que imaginava. 
O que misturar? Qual a consistência? Com tempero ou sem tempero? Congelar ou não? Amassar ou bater no liquidificador? Oh god! Será que só eu fico na dúvida?

A pediatra disse para colocar um legume que nasce em cima e outro embaixo da terra, hahahaha! Bem que eu tentei... maaas tem dias que fico sem opções e acaba ficando meio repetitivo, e ainda por cima eu tento dar 3 dias seguidos a mesma papinha pra ela se acostumar. Além da papa salgada, ando sem opções pra papa de frutas, e a Maria teve reação alérgica a banana, o que reduz as variações.

Andei pesquisando por aí e achei umas receitinhas, mas no fim das contas acaba sendo mais fácil misturar um pouco de arroz e feijão que comemos todo dia.

Vou tentar colocar as receitas que faço para ela e quais ela aprovou!
Se alguém quiser contribuir e me enviar umas dicas ficarei muito agradecida!

Beijos e até breve com as receitas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário