quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Semana Mundial de Amamentação

Amamentar hoje é pensar no futuro”.  Esse é o tema da Semana Mundial de Amamentação que acontece entre os dia 1º a 7 de agosto na Maternidade Nossa senhora de Lourdes e no Hospital Materno Infantil, em Goiânia. 


Pesquisa do Ministério da Saúde mostra que o leite materno é um dos grandes aliados na redução da mortalidade infantil. Só na última década o Brasil reduziu a taxa praticamente pela metade (47%). A redução segundo o MS se deve às campanhas de incentivo e as políticas públicas voltadas para a família, a gestante e a criança. Pediatras garantem que o aleitamento materno fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê, além disso reduz, nas mães, o risco de câncer de mama e de ovário. De fácil digestão, o leite materno, segundo especialistas, ainda protege contra várias doenças como hipertensão arterial, diabetes, arteriosclerose, desnutrição, obesidade, diarréias, alergias alimentares, infecções  respiratórias e problemas na arcada dentária.




EU AMO AMAMENTAR MINHA FILHOTA! HOJE ELA JÁ TEM 11 MESES, COME DE TUDO, MAS EU CONTINUO AMAMENTANDO. É UM MOMENTO ÚNICO E LINDO ENTRE NÓS DUAS E PRETENDO PROLONGÁ-LO ENQUANTO FOR POSSÍVEL!

Um comentário:

  1. Olá, vi seu endereço no e-family. Vim conhecer seu blog e fazer amizade. Vem conhecer a gente. bjus

    ResponderExcluir