sexta-feira, 10 de agosto de 2012

11 meses

Esse mês relaxei, não tive muito tempo e acabei não escrevendo... aff... depois de quase 20 dias que ela fez 11 meses, cá estou eu para relatar o que a Maria anda fazendo...

Falando em andar, ela ainda não anda. Tem levantado com mais rapidez, fica em pé mais tempo e dá uns passinhos se apoiando nos móveis. 

E como tem feito bagunça essa pequena menina... joga tudooooo no chão e acha lindo. Livros, bichinhos, cobertores, roupas, tudo pro chão. Mamãe tá que não aguenta mais catar tudo isso várias vezes ao dia. 
Olha ela aí jogando tudo no chão.
O desenvolvimento dela anda muito rápido ultimamente, pois cada dia é uma coisinha nova que ela faz. Imita as coisas que fazemos, gestos e sons, já pede as coisas que quer (do jeito dela) e quando ninguém dá nada pra ela, faz a maior cena. Eu ignoro esses chiliques.

Já dorme sozinha, é só apagar a luz e deixá-la no berço com uma boneca que ela dorme rapidinho. Ainda mama uma vez, normalmente no horário em que vou me deitar, lá pela 00:30. Aí acorda as 6 da manhã muito bem disposta, e eu caindo de sono aiaiaiai. Tira soneca as 10 da manhã e depois as 15:00.

Adora passear e ver os bichinhos pela rua. Como não temos animais de estimação ela se contenta com os bichos na rua, quando encontramos algum. Agora já sabe ir para a varanda e fica olhando pro céu e dizendo PIUPIU, PIUPIU (Fofo!).

Já come quase tudo, exceto coisas com leite. Confesso que ela anda experimentando coisas doces, mas muito pouquinho, e ela faz uma cara de quem está comendo a coisa mais maravilhosa do mundo (é!), mas faço isso poucas vezes.

Esse mês estou as voltas com a organização do aniversário dela. Algumas coisas eu mesma farei, como as lembrancinhas, pirulitos e cupcakes. Gosto muito de fazer essas coisas, se pudesse acho que faria tudo rsrsrs.

É isso! Minha bebezucha vai fazer 1 ano em breve... Ela está super fofa e crescendo tão rápido, que muitas vezes fico aqui vendo as fotos e vídeos de quando ela nasceu, e me dá uma saudade daquele chorinho... Mas o que importa é que ela é muito saudável e feliz e eu estou muito mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário