quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Amamentação e doação de leite


1º de outubro é o "Dia Nacional de Doação de Leite Humano"

Instituída pelo Ministério da Saúde através da PORTARIA Nº 1.893, de 2 de outubro de 2003, Art. 1º, esta data representa para os Bancos de Leite do Brasil um momento especial, onde realizam ações de sensibilização da sociedade para ressaltar a importância da doação de leite humano. Assim como, é uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno.

Bem, eu não sabia disso. Soube essa semana quando levamos o leite lá

no banco de leite do hospital e me deram um convite pra comemoração que terá aqui em minha cidade.

Comecei a doar leite uma semana após o parto. Estava usando as conchas de amamentação e elas sempre ficavam cheias e molhavam a roupa, a cama... Fiquei lembrando do meu bebê com fome nos primeiros dias no hospital, me lembrei dos bebezinhos que precisavam de leite e ficava triste vendo tanto leitinho sendo jogado fora. Daí liguei pro banco de leite e as meninas vieram em minha casa, trouxeram material para a coleta e me ensinaram todo o procedimento. Agora toda semana mando meu potinho de leite pra lá e sei que ele é muito útil! :D

No site da Fiocruz estão as informações e procedimentos para a coleta correta do leite.

SE VOCÊ AMAMENTA, OU CONHECE ALGUÉM, DOE UM POUCO DO SEU LEITE, VOCÊ PODE SALVAR A VIDA DE UM BEBÊ!!!


No dia 15/10/2011 (SÁBADO) em Viçosa - MG será realizada a campanha "Dia nacional de doação de leite materno" e "Dia das crianças", realizada pelo Hospital São Sebastião.

Local: Praça Silviano Brandão

Horário: de 08:30 às 12:00

  • divulgação do banco de leite do hospital
  • atividades recreativas para as crianças
  • às 10 horas terá uma roda de conversa sobre amamentação para gestantes e mães que amamentam
  • sorteio de brindes.
PARTICIPE!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário