segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Salário maternidade


Depois de alguns dias conturbados, arrumei um tempinho para escrever algo... tenho diversas coisas para escrever mas cuidar de um bebê de 1 mês e meio exige muito, muito tempo, e muita energia... agora mesmo estou com muito sonoOoOoO...
Mas acho que o assunto é importante... Ele surgiu hoje quando a diarista disse que a filha dela teve bebê e não sabia que existia esse auxílio. Assim como ela, eu também não sabia, e foi uma colega que disse que eu deveria ir ao INSS para requerer o salário maternidade. Agendei minha visita e em menos de 30 minutos foi aprovado o pedido para mim, e em menos de 15 dias pude sacar em uma agência bancária.

Por falta de informação muitas mulheres não se beneficiam. E esse é um benefício que vem em muito boa hora, pois estamos nos dedicando exclusivamente ao bebê e fica difícil trabalhar nos primeiros 4 meses.
Mesmo se você estiver desempregada tem direito ao benefício.
Abaixo seguem os links da previdência social, onde está tudo explicado.
E para agendar a visita ao INSS de sua cidade ligue no 135 ou compareça na agência...

DIVULGUE ESTA INFORMAÇÃO O QUANTO PUDER, COM CERTEZA ALGUÉM PODE PRECISAR!!!


Bjos e até mais!!! :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário