terça-feira, 11 de outubro de 2011

BELEZA NO PÓS PARTO


Oi gente! Pra variar não tive muito tempo e disposição pra escrever regularmente. Mas cá estou eu enquanto a Maria tira um cochilo. Já se passaram 6 semanas desde o nascimento dela e ainda estou aprendendo a conciliar a vida de mãe e a vida de mulher/esposa/amiga... com isso sobra pouco tempo pra mim mesma... Ir ao salão é praticamente impossível, então tento dar um jeito no visual em casa mesmo (ainda bem que tenho as habilidades necessárias!), mas sempre faço tudo a prestação rsrsrs... Outro dia tive que fazer uma mão num dia e a outra no dia seguinte ahahahahah.... fazer uma escova tem sido complicado, lá se vai uma tarde inteira... mas vamos levando né?!?!? Não dá pra ficar descabelada o tempo todo...
Queria pintar o cabelo ou fazer uma escova inteligente pra poupar tempo mas o ginecologista proibiu tudo, disse pra esperar mais um pouco. Em nome da saúde do meu bebê vale o sacrifício!

Bom, vi uma matéria muito legal sobre alguns pequenos cuidados que podem nos deixar mais belas e relaxadas, vou compartilhar com vocês que também devem estar sem tempo...

Beleza express no pós-parto
Um minuto para a depilação, 30 segundos para fazer as unhas... Tudo para ficar linda nos primeiros meses com o bebê, quando não sobra tempo para nada
Por Danae Stephan
Fotos Getty Images
20 minutos
vá caminhar... com o canguru
Andar é ótimo para quem precisa perder peso, mas está sem tempo (ou pique) de frequentar academia. E o melhor: dá para se exercitar juntinho do bebê. "Se ele for levado em um canguru, tem até o efeito de um pesinho e aumenta a intensidade do exercício", diz o personal trainer Julio Marchetti, de São Paulo. Aí, além do ganho cardiovascular, você fortalece músculos que não são trabalhados só com a caminhada, como os do abdome e da coluna. Se está parada desde que engravidou, o profissional recomenda uma adaptação: nas primeiras oitos sessões, leve o bebê no carrinho. Depois desse período, coloque-o no canguru.
Bastam 20 minutos, três vezes por semana, para melhorar o condicionamento. Se aumentar a sessão para 30 minutos, já começará também a emagrecer.

5 minutos
combata a celulite
Um creme anticelulite bem aplicado pode adiar a necessidade de um tratamento mais potente na clínica de estética. Aproveite a soneca do bebê para espalhar de maneira uniforme gel redutor em toda a coxa e no bumbum. Alguns produtos, como o recém-lançado Nivea Bye Bye Celulite Serum, 40 reais, à base de extrato de lótus e L-carnitina, prometem resultados em poucos dias. Eu uso o Celu Sculp da Avon.

3 minutos
otimize seu tempo no banho
Substitua o creme comum e o óleo de banho por um hidratante in shower, aplicado ainda no chuveiro. Prefira produtos à base de vitamina E, com ação antioxidante, ou com manteiga de karité - que têm efeito mais profundo e duradouro. São boas opções: Hidrashower, Dermage, 60 reais; Hidratante In-Shower Folhas Verdes, Vive Cosmétique, 17 reais; Hidratante de Banho com Enxágue, Natura Todo Dia, 25 reais (USO O DE ALGODÃO QUE TEM UM CHEIRO MAIS SUAVE E O BEBÊ NÃO ESTRANHA)

30 segundos
use tiaras
As amigas vão passar na sua casa para conhecer o bebê justo no dia em que seus cabelos estão indomáveis? "A tiara é um bom acessório quando não dá tempo nem de usar o secador", afirma o cabeleireiro Marcio Granado, do salão C. Kamura, em São Paulo. O truque é especialmente útil para cabelos médios e curtos. Para os longos, ele indica o penteado da moda: coque no alto da cabeça, preso com dois grampos, de um jeito displicente. O COQUE TEM SIDO UM GRANDE AMIGO AHAHAHAHAA

5 minutos
vire amiga dos pads
O esmalte descasca e você só percebe ao entrar no carro... Inclua os pads removedores no nécessaire. São boas opções: Lenço Removedor de Esmalte sem Perfume, Océane Femme, 6 reais; Nail Polish Remover Pads, Artdeco, 30 reais. NUNCA USEI NENHUM DESSES....

1 minuto
apele para o lencinho
Dormir sem tirar a maquiagem? Nunca! Com os lencinhos demaquilantes, não dá para aceitar a desculpa de falta de tempo ou cansaço. Para um ritual noturno expresso, invista nos lançamentos que fazem tratamento completo: além de limpar, tonificam e hidratam a pele. E não precisam de enxágue. São boas opções: Toalhas Umedecidas Regenerist, Olay, 30 reais (30 unidades); Lenços Demaquilantes Bodyography, 60 reais (50 unidades) na Drogaria Iguatemi. DORMIR DE MAQUIAGEM JAMAIS AMIGAS!

1 minuto
depile vapt-vupt
O banho é um aliado da depilação, pois amolece os pelos e facilita o deslizar da lâmina. Já existe também creme depilatório que age sob o chuveiro e deve ser aplicado um minuto antes de entrar. É o caso do Shower Power Sensitive, DepiRoll, 15 reais, indicado para peles sensíveis. ESSES CREMES PARA DEPILAR SÃO ÓTIMOS!

10 minutos
troque a massagem pelo escalda-pés
Assim que o bebê for para o berço, é hora de relaxar. E o escalda-pés é uma ótima opção. Receita básica: coloque 2 litros de água e um punhado de sal grosso em uma bacia. Adicione duas ou três gotas de óleo essencial - lavanda, alecrim, gerânio e cipreste aliviam o cansaço e o inchaço. Deixe os pés de molho por dez minutos. PRECISO DESSES 10 MINUTOS!

7 minutos
pise bem macio
Pra um tratamento caprichado nos pés, a dermatologista Monica Aribi Fiszbaum, de São Paulo, sugere uma eficiente rotina semanal: espalhe vaselina sólida na planta dos pés, lixe levemente e enxágue. Depois, aplique cremes com ureia a 10%, como o Uréia 10% Loção para Corpo, Eucerin, 32 reais. A receita garante maciez imediata. NESSE SITE http://www.esteticabr.com/receitas-caseiras-para-hidratar-os-pes-e-calcanhares-rachados/ TEM UMAS RECEITAS CASEIRAS. JÁ USEI A RECEITA COM MELHORAL E OS PÉS FICARAM BEM MACIOS.

30 segundos
faça manicure no sofá
Não consegue ir ao salão? Para quem tem muita cutícula, existem produtos que prometem o mesmo efeito do alicate, como o Instant Cuticle Remover, Sally Hansen, 69 reais. AINDA USO O BOM E VELHO ALICATE....

10 minutos
dê o truque nas olheiras
Quando as noites maldormidas deixarem sua expressão caída, disfarce com um truque de maquiador: Comece com compressa gelada. Então, aplique um primer, que dá aparência viçosa à pele. Depois, base e corretivo. Finalize com delineador ou lápis preto bem rente à raiz dos cílios, esfumaçando levemente embaixo, e complete com rímel. "O olhar fica expressivo, e a mulher parece bem acordada", garante o maquiador Roosevelt Vanini, do salão C. Kamura, em São Paulo. São boas opções: Primer Mister Radiant, Givenchy, 139 reais; Primer Facial Fixador de Maquiagem, Mary Kay, 52 reais; Delineador em Pó Make B. Mineral, O Boticário, 35 reais; lápis Effect Smoky 76 Ultra Black, Bourjois, 42 reais.

40 minutos
aproveite o luxo de um spa em casa
Deixe o maridão cuidando do baby e reserve um tempo só seu para relaxar. Sim, ele dá conta! Primeiro, mergulhe em um banho de imersão com óleo essencial relaxante, como o de lavanda, seguido de uma esfoliação corporal caprichada. Aí, espalhe um hidratante poderoso, à base de lactato de amônia, ureia, ceramidas ou alfabisabolol. São boas opções: Gommage Exfoliant Peau Neuve, Clarins, 136 reais; Espuma Cremosa de Algodão, Adcos Home Spa, 75 reais; Renutriv Derm, Ada Tina, 111 reais. ASSIM DÁ PRA RELAXAR BASTANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário