domingo, 4 de dezembro de 2011

Coisas que a mamãe fez pra Maria

Oi gente!!!
Como eu disse em um post antigo, eu sempre gostei de artesanato mas nunca tinha feito nada além de crochê. Depois que engravidei comecei a fazer algumas coisas em MDF, feltro e tricô. E não é que deu certo?
Além de passar o tempo, pois eu não estava trabalhando, me deixava mais relaxada e feliz por estar fazendo as coisas pra Maria. 
A primeira coisa que fiz foi essa manta em tricô. 
Minha irmã mais velha me ensinou fazer tricô quando eu tinha uns 7 anos, e depois disso nunca mais eu fiz nada, e eu achei que tinha esquecido, mas nãaaaaaao!!!! E também a ajudinha dos vídeos no youtube foi decisivo! Agradeço a quem posta os vídeos ensinando tanta coisa legal!

Fiz também um casaquinho e um sapatinho lindos, mas ainda não deu pra usar o casaco, pois ficou um pouco grande. Eu não tinha muita noção do tamanho de um bebê recém-nascido...



Depois fiz um kit higiene em MDF que ficou bem bonitinho. Eu nem conhecia esse material, daí pesquisei tudo na net. Aprendi a fazer através dos vídeos e dos programas de artesanato, dos quais virei fã! Comprei o material e coloquei mãos a obra, com a ajuda especial de uma amiga. 
Acho super útil esse kit, principalmente o porta fraldas, porque ajuda a deixar tudo organizado e sempre a mão quando vou trocar a Maria.
Fiz esse quadrinho e um porta retrato para combinar com o kit higiene:

 Como eu sei costurar um  pouco (aprendi com minha querida mamãe, que era uma costureira de mão cheia) e tenho uma máquina de costura fiz também um protetor de berço, mas ainda não usei e fiz um rolinho, que aparece ali na foto escorando a Maria.
O rolinho foi bem útil também, porque eu colocava ele para escorar a Maria e ela não ficar de barriga pra cima. Eu preferi essa posição pois ficava com medo de ela engasgar. Hoje com 3 meses ela já vira sozinha e fica de barriga pra cima. 
E como eu amo fazer crochê fiz esse casaquinho e sapatinho fofos, que ela usou no primeiro dia de vida. Esse eu quero guardar como lembrança, que nem minha mãe fez comigo. Tem um vestidinho minúsculo que ela fez pra mim quando eu era bebê. Espero encontrá-lo quando for lá no sítio.
Agora me apaixonei pelo feltro, em breve coloco algumas coisas que eu fiz.
bjooos




2 comentários:

  1. Ual amiga que coisas lindas.. Eu gosto de artesanato tambem, mas faço mais ponto cruz!!!(vi você lá no baby center)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kitty! Adoro fazer artesanato, ponto cruz eu nunca fiz, mas ainda vou me arriscar heheh!
      bjoos

      Excluir