sexta-feira, 25 de novembro de 2011

3 meses da Maria

Gente, como o tempo voa! Nem parece que faz 1 mês que coloquei o post "2 meses da Maria"! Na terça-feira (22/11) ela completou 3 meses (mas não deu pra colocar isso aqui antes). Ela está mais fofa cada dia que passa e o desenvolvimento dela corre dentro dos padrões normais para um bebê dessa idade. 
Agora ela ri pra todo mundo e pra tudo que está em volta dela kkkkkk. Ela fica um tempão olhando pra uma estátua que tem aqui em casa e fica rindo pra ela sem parar, e adora rir para os quadros também rsrsrs.
Ela já tem maior coordenação dos movimentos das mãos e do pescoço, que já está bem durinho. Faz força pra levantar do bebê conforto e consegue pegar todos os brinquedinhos que colocamos perto dela.
Ela tem dormido bem a noite, mas ainda acorda uma vez para mamar. Ela toma banho às 19 horas e dorme logo em seguida, acorda as 23 h, se tudo correr bem, e as vezes dorme direto até as 2 da madrugada. Depois acorda as 6 da manhã e já não quer dormir tão facilmente. Quer "conversar" e fica fazendo barulhinhos: guiiiiiiiiiii, anguuuu, e faz bolinhas com a saliva. Sem contar os gritinhos, que ela acha a maior graça, assim como todos aqui em casa!
Ela continua arranhando o rosto, por mais que eu corte as unhas e lixe, sempre fica alguma pontinha de unha suficiente para causar estragos, mas agora não dá mais para colocar luvinhas nela, então não tenho muito o que fazer... quando ela fica com sono começa a esfregar o rosto loucamente, então tenho tentado fazer com que ela segure uma fraldinha na hora de dormir, para não ficar passando a mão no rosto. Às vezes ela fica pegando na orelha sem parar também.
Esses últimos dias tem sido de dedicação exclusiva, pois ela tem pedido muita atenção, pois já quer brincar, morder, interagir. Só consigo fazer as coisas quando ela está dormindo (quando não tem ninguém pra ficar com ela). E agora ela mama de 2 em 2 horas durante o dia. E isso cansa... mas a recompensa é boa, cada sorrisão faz a gente esquecer disso tudo!!!
Falando em mamar, esse mês parece que meu leite diminuiu. Tem semana que parece que não tem quase nada, e ela precisa mamar os dois seios. Tem semana que vaza leite o dia inteiro, e até consigo tirar pra poder levar pro banco de leite do hospital, mas minhas idas até lá tem ficado cada vez mais raras, e fico triste por isso. Mas o que tenho é suficiente para a Maria!
Comprei uma lata de NAN 1 para usar quando eu for sair, pois tem dias que não consigo tirar o leite para deixar para ela, daí tenho que usar o leite artificial. Mas só em casos de emergência, pois pretendo amamentar por um bom tempo ainda!
Ela tomou a vacina dos três meses, que é para prevenir contra a meningite, e não teve nenhuma reação.
Bom, fico por aqui hoje! Vou cuidar da Maria que acabou de acordar cheia de sorrisos e fome!
Um beijo a todos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário