domingo, 22 de janeiro de 2012

Viagem com a Maria


Oi gente!!! Feliz ano novo pra todos, que 2012 seja um ano de sucesso, realizações e felicidade pra todo mundo! 

Como minha família só conhecia a Maria por fotos, lá fomos nós levá-la para conhecer o pessoal. Aliás, minha família é gigante, sendo assim, é mais fácil eu ir até lá. 
Fiquei meio tensa antes da viagem, pois a gente ia de ônibus e a viagem é super longa. Fiquei com medo da Maria estranhar o ônibus, ficar enjoada, chorar, passar mal, enfim, mil coisas passam pela cabeça no momento de fazer uma coisa nova. 
A hora de fazer a mala foi um tormento hehehe, como sempre, deixei pra arrumar algumas horas antes, e quase  perdi o horário, sai toda descabelada aff. E como tinha bagagem! Levei o bebê conforto, a almofada de amamentação, a bolsa de passeio da Maria, uma mochila, uma mala gigante, outra mala média e uma sacola enorme cheia de roupas que eu não usava (para doar) e um ventilador que o namorido insistiu em levar, já que para onde fomos faz muuuito calor. UFAAA! Mas foi tudo necessário!
Na primeira parte da viagem ela dormiu bastante e só acordou quando estávamos chegando em Belo Horizonte. Paramos na rodoviária de Mariana (ah! eu moro em Minas Gerais!), o banheiro estava alagado e não tem lugar pra trocar o bebê, tive que trocá-la dentro do ônibus mesmo. Desconfortável... Chegando em BH foi mais tranquilo (contratamos um carregador pra levar tantas malas rsrs), lá o banheiro tem lugar para trocar o bebê e se você não tem um trocador pra deitar o bebê é só pedir na entrada do banheiro. 
Depois de esperar umas horas pegamos o segundo ônibus, que era apertado e a poltrona não inclinava muito aff, mas como a viagem foi durante a noite, foi tranquilo pois a Maria dormiu a noite toda, ainda bem! 
Chegamos ao destino no dia seguinte de manhã, e ela estava super bem disposta, sorrindo pra todo mundo que ela acabara de conhecer. A Maria é muito receptiva e bem humorada!
Ficamos dois dias na casa do vovô, pena que foi super rápido.... Colocamos ela pra dormir no bebê conforto e colocamos o cortinado (fizemos uma gambiarra daquelas ahahahahaha) pois tinha muitos pernilongos.
Depois fomos pra outra cidade conhecer mais uma galera. E lá tinha festa, música alta, muita gente... e a Maria sempre sorrindo pra todo mundo! Que menina linda eu tenho! Não estranhou ninguém! Minha cunhada arrumou um carrinho de bebê emprestado pra gente, e quebrou o galho, pois ficou mais confortável pra ela dormir do que no bebê conforto.
Alguns dias antes de voltar pra casa tive que levá-la ao médico pois apareceram no cocô um muco e um pouco de sangue, mas ela não teve nenhuma reação, como febre, vômito ou diarreia. Mas ela tá bem, depois conto sobre o que pode estar ocorrendo.
Pena que depois do natal não parou de chover, aí ficamos a maior parte do tempo dentro de casa. E por causa das chuvas fortes não pudemos voltar pra casa antes. 
Depois de duas semanas voltamos pra casa. Uma parte do percurso fizemos de carro (até BH), que foi muuuuito melhor e mais rápido (o bebê conforto foi necessário). De BH para cá foi tenso, pois o banheiro, ou melhor, um usuário do banheiro, estava deixando o ar irrespirável. Fiquei até enjoada, que nojo... o namorido reclamou e ele foi cara de pau e falou que tinha poltronas vagas lá na frente. Vê se pode!
Enfim chegamos, cansados, cheios de malas e felizes por ter saído tudo bem! Minha família amou a visita e estão todos apaixonados pela Maria! E todos acham que ela é a minha cara rsrs! Eu só acreditei depois de ver fotos minhas quando bebê, e realmente parece mesmo!

Aprendi uma coisa, realmente depois que temos um filho, nossas prioridades mudam. Pensei apenas no conforto e bem estar dela, e minhas necessidades ficaram em segundo plano. Por exemplo, deixei de levar meu secador e a chapinha ahahahahaha, mas faço isso com imenso amor e prazer!



FICA A DICA!
  • O bebê conforto tinha que ir de qualquer forma, pois teríamos que andar de carro com outras pessoas e, segurança em primeiro lugar!
  • Não esqueça os documentos do bebê e os seus, pois eles pedem na hora de embarcar.
  • A almofada de amamentação foi ótima, pois a gente colocou a Maria deitada nela e assim não ficamos com os braços doloridos, e nem ela ficou desconfortável.
  • O sling foi de grande ajuda no momento de sair do ônibus com aquele monte de malas, e durante os passeios também.
  • Como ela ainda não pode usar repelente, levamos o cortinado. E ainda assim um pernilongo infeliz a picou um dia.
  • Levei apenas 1 pacote de fraldas e o resto comprei por lá.
  • Não deixe seu bebê com estranhos, mesmo que você esteja sozinha e precise deseperadamente ir ao banheiro... pra tudo se tem um jeito....
  • Leve na bolsa de passeio algumas roupinhas (coloque sempre um casaquinho de manga comprida), fraldas, toalhinha de boca, lenços umedecidos, pomada e uns brinquedos, pois o bebê pode ficar entediado e chorar, e ninguém merece viajar com um bebê chorando dentro do ônibus, mesmo que o coitadinho não tenha culpa de nada.
  • Se for possível evite as últimas poltronas, além do cheiro desagradável, o barulho da porta incomoda o bebê.
  • Tente manter a rotina do bebê.

Até a próxima galera!!!
Beijooo

2 comentários:

  1. Parabéns pela menina bem comportada em toda essa grande viagem.Felicidades para a pequenina Maria.
    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Nélia!!! Tudo de bom pra você também! Um beijo

    ResponderExcluir