quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

5 meses

Bem, já faz alguns dias que Maria fez 5 meses, mas não poderia deixar de escrever a respeito. Antes tarde do que nunca!!! Andei ocupada, preocupada, com preguiça e acabei não colocando o post.
Ela está uma menina linda de 66 cm e quase 7 quilos. Cada dia mais esperta e comunicativa. Não me canso de dizer o quanto é lindo ver cada novo avanço no desenvolvimento dela. Antes ela nem conseguia colocar a mão na boca e agora já se vira todinha pra pegar algum objeto de seu interesse.
E agora já sabe reclamar! Reclama porque está sozinha, porque paramos de brincar com ela ou porque o brinquedo sumiu. 
Ela é um docinho e quase nem chora, mas quando chora se ouve ao longe hehehehe. Já não mama de madrugada, e eu nem precisei forçar isso. Às vezes acorda, mas é só dar a chupeta pra ela que dorme na hora. E sempre dorme segurando os bracinhos da naninha. É tão bonitinho!
Ainda não tem dentinhos, mas pelo jeito que ela anda mordendo os brinquedos acho que em breve eles vão nascer. E ela sempre quer morder o nariz da gente quando brincamos com ela, muito engraçado! rsrsr

Na última visita à pediatra ela disse que eu já poderia começar a dar frutas para ela. 
E lá vamos nós comprar um pratinho pra ela. Achei um absurdo um prato de plástico e uma colher custarem R$ 50,00. FALA SÉRIO! Acho que esse povo de loja de bebê se aproveita de nós, pobres pais comovidos pelo desejo de fazer o melhor pelos filhos, e colocam preços absurdos nos produtos. Enfim, comprei um prato baratinho, fofinho, com tampa e duas colheres. 

Comecei com banana, e ela não curtiu muito, fez careta e não conseguia engolir, acho que a textura da banana é bem gosmenta e ela achou estranho. Dei banana prata. Depois oferecemos o mamão, que foi mais bem aceito. Além disso ela recomendou maçã e pera, e disse pra oferecer por três dias consecutivos a mesma fruta, e não precisa colocar açúcar, por favor! E disse ainda que para ter certeza de que o bebê não gosta de determinado alimento, tem que tentar fazê-lo comer 15 vezes, no mínimo. Comecei dar suco de laranja lima e na primeira vez ela fez careta, mas agora toma uns 150 ml, e ainda fica olhando pra mamadeira querendo mais (não me condenem pela mamadeira!). 
Semana que vem, no retorno à pediatra, ela vai passar as papinhas salgadas. E lá vem mais lambança, comida pra todo lado e muita alegria!

Bjoooos pra todos!



Um comentário:

  1. Oi flor, que bom que gostou do post sobre os babadores, obrigada!
    Linda sua filha, parabéns!! A minha gatinha tem 10 meses, o tempo passa muito rápido, não é mesmo?
    Quero convidá-la a ser seguidora do meu blog, para acompanhar as novidades, se quiser, ficarei muito feliz!

    Tenha um ótimo fim de semana!
    Bjim
    www.ninaatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir