quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Alergia a leite II

Oi pessoal!!!
Voltei na pediatra dia 13/02. 
Disse a ela que a Maria melhorou (o sangue nas fezes sumiu) depois que fiquei 3 semanas sem leite e derivados. Ela disse que provavelmente é o leite o causador da irritação do intestino. 
Eu quis saber se poderia comer algo com leite pra fazer o teste, e ela disse pra esperar mais 40 dias, que é o tempo necessário para o intestino desinflamar. Então que eu aguardasse.
Perguntei a respeito dos testes que detectam a alergia, mas ela disse pra esperar um pouco. Pelo que eu já havia lido, em bebês novinhos esses testes não costumam ser bem sucedidos, dão falso negativo. 
Vou começar a dar leite de soja (fórmula infantil) para ela. Espero que ela aceite, pois sem o LA está difícil pra mim, pois às vezes preciso sair e tenho voltar rápido para amamentar. 
Além do leite e derivados, tenho que excluir todos os alimentos com traços de leite. Algumas coisas eu já havia deixado de consumir mesmo, como chocolate e achocolatados, biscoitos, bolos, pães, etc... mas só outro dia me toquei que na margarina também tem leite, aff... agora é achar uma margarina sem leite. 
Estou fazendo várias receitas em casa, pois aqui onde eu moro não tem muita coisa pra quem tem alergia....
Aiai, como é difícil viver nesse mundo cheio de coisas com leite. Até adoçante tem leite....




Em breve colocarei umas receitinhas que ando testando aqui em casa!
bjooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário