segunda-feira, 9 de abril de 2012

Festas noturnas com o bebê

Olá pessoal!
Esse fim de semana foi bem agitado por aqui! No sábado saímos durante a manhã saímos para comprar presentinho para o nosso amiguinho Vitor que fez 2 aninhos, e está muito lindo! E a tarde fomos pra sua festinha e depois para um aniversário de 15 anos da prima da Maria. 
Comemos loucamente ahahahaah, menos a Maria que ainda não come doces. Eu até sai da minha dieta de exclusão de alimentos com leite. Não resisti a tantos docinhos e bolo de aniversário hehehehe!
Bom, vamos ao que interessa: a festa de 15 anos. Até então não tinha levado a Maria a nenhuma festa mais agitada e que se prolongasse até altas horas, mas dessa vez não teve como não levá-la.
Como ela dorme no máximo às 20 horas, achei que ela fosse ficar bem enjoada, mas que nada! Foi um anjinho na festa, mas tivemos que ficar com ela no colo o tempo todo, pois ela não quis ficar no bebê conforto. 
Só por volta da meia noite ela ficou um pouco enjoadinha, pois já estava cansada e ela não está acostumada com tanto barulho e tanta gente ao seu redor.
Chegamos em casa antes da 1 hora e achei que ela fosse dormir como um urso, mas ela acordou porque tive que trocar a roupa e a fralda. E ainda por cima acordou feliz e contente as 6 da madrugada! E eu e o papai mortos de cansaço, mas fazer o que né? Temos que ficar ligados e brincar com ela, senão começa a reclamar.

Tem gente que acha que tem que "acostumar" o bebê a esses ambientes cheios de música de barulho e agito, mas eu não concordo. Bebês precisam de lugares calmos, principalmente a noite. Tentamos seguir uma rotina aqui em casa, com hora pra comer, tomar banho e dormir, e se ficarmos saindo muitas vezes ela vai sair da rotina, e esse tipo de situação (festas) deixa a criança confusa, agitada e irritada.

Moral da história: sem festas noturnas por enquanto. Se tiver alguém pra ficar com ela, eu até saio, mas se não tiver, posso até ir, mas voltaremos bem cedo. 

Até mais minha gente! Bjoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário