terça-feira, 1 de maio de 2012

8 meses

Oi pessoas! Sumi, tem tanto tempo que não escrevo nada... Todos os dias penso em escrever e quando assusto já são 2 da manhã e não escrevi nada. Ando sem tempo para escrever porque estou me preparando para um concurso no próximo mês e estou aqui me descabelando. Estudando até as 2 da madruga.

Mas então, Mariazinha fez 8 meses (2 semanas atrás). Está linda, linda! Espertíssima, bagunceira e "falante", ou melhor, gritante rsrs.
Ela ainda não começou a engatinhar, nem nasceu os dentinhos, mas acho que eles estão a caminho, pois ela fica maluca pra morder tudo que encontra, e ataca o meu queixo ou de quem estiver com ela. Acho isso lindo demais hehe! Não fico preocupada com isso não, pois entendo perfeitamente que cada bebê tem seu tempo, e até gosto da situação pois acho que está prolongando essa fase bebezinho dela, pois daqui a pouco quando começar a engatinhar ela vai quer ser independente.

Agora consegui estabelecer a rotina de alimentação e sono dela: 

  • mama no peito as 7h (ou antes), 
  • frutinha as 9h
  • mama no peito, ou na mamadeira as 10h e dorme
  • almoço ao meio dia + mamadeira de suco
  • mama no peito as 14h  e dorme as 15h
  • papinha de frutas as 16h
  • mama no peito as 17h
  • jantar as 18:30
  • toma banho, mama no peito as 19:30 e dorme
  • mama no peito as 23:30
Bom, claro que os horários não são seguidos rigidamente, mas deixo como uma forma de guiar nossas atividades, pois acho importante criar uma rotina para o bebê. Facilita bastante a vida da gente. E como ela mama no peito ainda, deixo ela mamar sempre que tem vontade, livre demanda, mesmo se ela acordar de madrugada. Mas esses episódios de acordar de madrugada tem diminuído. O problema é que quando ela acorda não quer mais dormir, aí eu fico morrendo de seno e super de mau humor.
A pediatra receitou vitaminas para ela (sulfato ferroso e vitaminas A e D, porque ela não sai muito no sol). É super importante que o bebê tome sol, pois é ele que ativa a vitamina D em nosso organismo, além de fixar o cálcio no organismo. Basta apenas 10 minutinhos por dia, mas tem que ser de manhã até as 10 horas, ou no final da tarde. Além disso ela me liberou da dieta de exclusão do leite, mas falarei sobre isso depois.
Estamos todos cada dia mais apaixonados por essa menininha linda! Cada novo passo no desenvolvimento dela é motivo de grande alegria para nossa família! 
Amamos você Maricota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário