segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SLING

Gente, fiquei vários dias sem escrever... cansaço, falta de tempo, outras coisas pra fazer... enfim, espero não ficar tanto tempo sem postar, afinal as novidades não param na vida de uma mamãe de primeira viagem né?
Tenho muitos assuntos que me interessam e que eu gostaria de escrever a respeito, mas nem sempre é possível.

Bom, hoje serei breve: fiz um baby sling pra mim e adoreeeei!

Eu vi na internet uns tempos atrás e achei muito legal o carregador de bebês. Aí pesquisei nas lojas da minha cidade e não encontrei em nenhuma. Parti pra busca na internet e achei super caro. Daí pensei, não deve ser difícil fazer um desses, já que sei costurar um pouco. Pesquisei bastante sobre tecidos, argolas e formas de costura, pois o sling deve ser muito seguro, afinal vamos carregar nossos tesouros dentro dele!
AQUI você encontra muitas dicas a respeito.
Depois de vários dias procurando saber a respeito comprei um tecido (tricoline) e as argolas de inox sem emenda (primeiro comprei as argolas erradas, eram muito finas e quase desisti de fazer). As argolas certas eu encontrei em uma casa de produtos para selaria.
Elas são mega resistentes!
Olha como o bebê fica bem juntinho do corpo, eles adoram esse contato!
Pra testar de fato a eficácia do sling, fomos a padaria outro dia. Pra mim foi bom porque na minha cidade tem muitos morros e ruas calçadas com pedrinhas, então fica difícil sair com carrinho sozinha, então com o sling fica melhor pra sair só nós duas, além disso fico com as mãos livres pra fazer as compras.
E outra coisa, como a Maria tá ficando bem gorduchinha o peso fica mais distribuído e não cansa os braços e nem as costas, mas é preciso ajeitar bem o sling para que isso não ocorra.

AQUI tem um manual bem legal ensinando montar e usar o sling. Pra quem gosta, bom proveito!!!

Eu recomendo!!!

bjoooos




5 comentários:

  1. gostei queria saber fazer,apesar de ja ter comprado o canguru.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Mocas, se vc quiser te dou umas dicas de como fazer. não é difícil não! Achei melhor que o canguru, pois dá pra varias as posições do bebê!
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! Parabéns!!
    Uso o wrap e o de argolas, gosto dos dois...
    Mas quando é para sair de casa, prefiro o de argolas pela praticidade de ajustar e por usar em várias posições!
    O teu modelo ficou perfeito mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei a ideia do sling, mas não consigo acessar a página que mostra o manual de como confeccionar. Vc teria como me passar por email? Se vir esse post antes do dia 20 de fev. 12, envie! superjoci@hotmail.com
    Agradeço!
    Sua Maria é uma fofa! E vc é muito habilidosa como artesã! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Joci, obrigada pela visita e pelo comentário!!! Já respondi tudinho pra você pelo email.
    bjoos

    ResponderExcluir